Hoje,
dia 22 de Agosto é o Dia do Folclore.
Aqui na escola, todos os professores trabalharam
durante a semana esta data.
Realizamos vários trabalhos sobre o Folclore.
E vimos vários vídeos e jogos.
O que é Folclore?
O
Folclore ou, o conjunto de manifestações culturais de um povo, é
constituído pelos costumes e tradições, os quais são transmitidos de
geração em geração através de lendas, contos, provérbios, canções,
danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos,
idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras
atividades culturais que nascem e se desenvolvem com o povo. O
folclore do Brasil é um dos mais ricos do mundo, tendo origens no índio,
no português e no africano absorveu ainda as influências dos
imigrantes italianos e alemães. Toda esta diversidade espalhou-se pelo
amplo território, sendo vivenciado nas peculiaridades regionais dos
estados.
Como exemplos de nosso Folclore, temos as Lendas,os mitos,trava-línguas,etc...
Vamos ver algumas das atividades realizadas:
O EI.20 realizou trabalhinhos com a Professora Sueli
(da Sala de Leitura) sobre esta data...
A Professora Simone e o EI.20 realizou uma contação
de história no Círculo Montessoriano sobre o Livro:
Desmontando o Boto -Renata Bueno
Esse livrinho encontra-se disponível para empréstimo
na nossa sala de Leitura...
Vamos passar e conferir!
Logo após, escreveram a histórinha com
a participação de toda turma
e fizeram um trabalho sobre o Boto:
A Professora Liliane, da turma 1301, realizou com
sua turma a dobradura do Curupira.
Na foto, a aluna Ana Beatriz e o seu Curupira.
Na foto, a aluna Ana Beatriz e o seu Curupira.
A Professora Teresinha passou o vídeo da série
"Juro que Vi -Curupira " para a turma 1302.
A professora M.Delfina- da Turma 1501-passou
o filme da série"Juro que Vi - Saci" e realizou após
uma oficina com os alunos para confecção
de trabalhos sobre um personagem do nosso folclore.
Os trabalhos ficaram bem bonitos!
Foi uma semana bem divertida!
Bjs para todos!






































.gif)







