Paginas

Seguidores do blog

sábado, 26 de maio de 2012

Notícias de Última Hora...



Olá amigos(as), alunos e
responsáveis, que 
acompanham o nosso blog.
Hoje estou postando rapidinho uma novidade,
vamos ler para descobrir qual é...

Você com certeza já ouviu falar da Educopédia, não é mesmo? Nas postagens que fiz abaixo, fala um pouco sobre a Plataforma. Mais para quem ainda não sabe.... A Educopédia é uma plataforma online colaborativa de aulas digitais da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde alunos e professores podem acessar atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. As atividades são divididas por disciplinas e incluem vídeos, animações, imagens, textos, mini-testes e jogos, seguindo um roteiro pré-definido sobre determinado assunto. Através delas os alunos podem complementar os estudos utilizando a tecnologia que tanto gostam para aprender! A aulas da Educopédia são produzidas por professores da rede, todos atuando em escolas e creches municipais. Os professores são escolhidos através de um processo seletivo onde mostram suas habilidades com a internet e o domínio do conteúdo sobre o qual irá produzir as aulas.
Assim como esses professores educopedistas, também temos outros professores que são selecionados para fazer a divulgação da plataforma  nas Mídias Sociais, são os chamados Especialistas em Mídias Sociais. E além disso, também temos os coordenadores pedagógicos e os Professores Articuladores, que são responsáveis por fazer a ligação entre a CRE, a Educopédia e as escolas.

Que tal conhecer mais sobre a Educopédia?  
Veja o vídeo abaixo que fala mais sobre o projeto.
Comece agora a navegar!
                              
Clique na imagem e use seu e-mail do RioEduca para fazer o login ou entre como visitante!

Em nossa escola, este ano temos duas professoras que foram selecionadas para fazer parte deste projeto inovador  a professora Barbara, que foi para  Mídias Sociais; e a professora Maria Delfina que foi selecionada para professora Articuladora.
É a nossa escola se faz representada neste projeto inovador que, como nós, visa a melhoria na qualidade da educação no Rio de Janeiro!

Um comentário:

  1. PARABÉNS AMIGA POR ESSA MERECIDA CONQUISTA. VOCÊ IRÁ ARRASAR MAIS AINDA NESSA NOVA FUNÇÃO DE ARTICULADORA. SUCESSO. MIL BJS COM MUITA PAZ E LUZ

    ResponderExcluir

Deixem sua mensagem...Adoro ler seus recadinhos! Não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail ou do seu blog para que eu possa responder.