Paginas

Seguidores do blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Dia 01 de Setembro- Dia do Professor de Educação Física



As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.
Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.

 A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.
A ideia da data surgiu na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de educação física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.
O campo de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante nos últimos anos, deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias, estendendo seu campo de atuação.

 Hoje trabalham como “personal trainers”, desenvolvem programas de emagrecimento para crianças e adultos, organizam trabalhos de acréscimo muscular, que são muito valorizados em razão da população cultuar o aspecto físico, estar mais vaidosa, buscando um corpo belo, cheio de formas e músculos aparentes.
 Esses profissionais são muito importantes, pois nos ajudam a ter uma vida mais saudável com a prática de exercícios, e assim não levar uma vida sedentária, pois isso prejudica a saúde do nosso corpo e mente. Praticar atividades físicas pode ser algo muito divertido, quando não encarada apenas como uma obrigação.
Com o tempo, a prática se torna um hábito, se tornando assim, algo prazeroso de se fazer.
Aqui na escola temos os professores Georges e Luciana , que fazem a alegria de nossos alunos .
Parabéns Professores!!!
  
  Parabéns a todos os Profissionais de Educação Física!

2 comentários:

  1. Amiga ficou linda a postagem. Mais uma data a ser comemorada. Quando eu estava na faculdade de Educação física(1981) se comemorava no dia 27 de setembro no dia de São Cosme Damião, então dois dias para essa bela comemoração. bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá Educadores, como vai?

    Passei para desejar uma ótima semana da Pátria.
    Multiplicadores, Parabéns pelos textos. A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, e você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença!
    Obrigado por fazer parte deste universo virtual, obrigado por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
    Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

    http://www.marquecomx.com.br/

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir

Deixem sua mensagem...Adoro ler seus recadinhos! Não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail ou do seu blog para que eu possa responder.