Paginas

Seguidores do blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Capacitação da Educopédia


Nesta quarta-feira (dia 25/04/2012),
 foi dia de Centro de  Estudos,em nossa escola,
e recebemos o Rioeduca e a Educopédia
 para a Capacitação , de modo que nossos professores
apropriem-se dessas novas
ferramentas educacionais da SME.

  No dia 25 de abril, aconteceu o Centro de Estudos Integral em todas as Unidades Escolares da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro.
  Muitas escolas se mobilizaram e, com antecedência, solicitaram a Capacitação da Educopédia que é dinamizada por Educopedistas e/ou representantes da Empresa MStech, responsáveis pela dinâmica da plataforma.

  A Capacitação foi excelente e possibilitou aos professores um encontro aberto para o conhecimento desta plataforma colaborativa.
 Todos os professores da escola estavam presentes, junto com a Coordenadora Pedagógica Ellen Lira  e a Diretora Adjunta Simone Gremião. Os dinamizadores da Capacitação foram João Paulo Carneiro e Vinícius.

   Começa assim a apresentação da Plataforma Educopédia e para assisti-la clique na imagem abaixo:



   Foram momentos de prazer e descontração, além de serem de extrema necessidade, visto a importância que a Plataforma tem em relação a soma na aprendizagem dos alunos, assim como proporcionar ao professor mais uma ferramenta para que suas aulas sejam mais dinâmicas e colaborativas.

   Conhecemos também o  Projeto de Alfabetização Digital Pé de Vento que foi “desenvolvido para colaborar com o professor no planejamento de uma aula onde o aluno possa interagir, sobretudo com o mundo que o cerca”. Para que alunos do 1º ano possam estar incluídos no mundo digital, desenvolvendo habilidades necessárias para viver nesse novo milênio, o projeto “tem como proposta oferecer ao professor ferramentas tecnológicas que colaborem para uma aprendizagem divertida, motivada pelo prazer da descoberta”.

                                        Vamos ver o vídeo da Apresentação do Projeto:

                      
  Um momento de descontração aconteceu quando os professores presentes ouviram o Funk do Alfabeto, parte das aulas digitais do Pé de Vento, que tem o objetivo de conciliar o mundo real com o digital e vice versa.

  Confiram o vídeo abaixo:
  
                       

Vamos ver as fotos da Capacitação:
 As professoras da Escola...

 Os dinamizadores João Paulo e Marcos Vinícius.



 A coordenadora Ellen Lira,
 a profª Valéria convidada
 do Ciep Francisco Mignone
 e a profª Delfina
 Pé de Vento
 "Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa"(Paulo Freire)

É a Educobombando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua mensagem...Adoro ler seus recadinhos! Não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail ou do seu blog para que eu possa responder.