Paginas

Seguidores do blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lançamento da Educoteca

Olá amigos, alunos,
pais e professores
que acessam nosso blog...
 Hoje dia 09 de Maio 
aconteceu o Lançamento da Educoteca.
Uma nova ferramenta da Educopédia:
Clique aqui e conheça a Educoteca 
a Biblioteca Turbinada da Educopédia
Se você quiser ler direto do Jornal 
 clique abaixo e saiba o que é a Educoteca:
Saiu no Jornal O dia
 

Alunos da rede municipal terão livros e jogos virtuais

Programa ‘Educoteca’ terá publicações didáticas, vídeos e atividades para estudantes


POR: Maria Luisa Barros
     A partir desta quarta-feira estudantes e professores de escolas municipais do Rio poderão acessar de qualquer computador a ‘Educoteca’, um acervo de livros digitais que estarão disponíveis de forma gratuita pelo site www.educopedia.com.br. O programa, da Secretaria Municipal de Educação, vai oferecer livros interativos que permitirão aos alunos ler o texto ou ouvir a história narrada. A leitura vem acompanhada de vídeos e jogos pedagógicos, quadrinhos, páginas para colorir, bloco de anotações e até marcador de textos.
Nesta primeira fase, estarão disponíveis, além de livros didáticos, as seguintes obras: ‘A cartomante’, de Machado de Assis; ‘Vinte Mil Léguas Submarinas’, de Júlio Verne; ‘Patota Sideral’, de Rafael Paschoal; e ‘A Raposa e as Uvas’, de Esopo. A partir de julho, estudantes e professores poderão escrever e publicar seus próprios livros usando um programa de edição de textos.
A secretária de Educação, Claudia Costin, acredita que o programa vai estimular o gosto pelos livros entre os jovens. “O Pisa (programa internacional de avaliação de estudantes) analisou o desempenho dos alunos em leitura e interpretação em 65 países. O Brasil ficou em 53ª lugar. Esse tipo de ferramenta pode ajudar muito a mudar essa realidade”, diz Costin.
O lançamento da Educoteca será às 17h desta quarta, no Teatro Carlos Gomes, no Centro, com a participação do escritor Laurentino Gomes, autor do livro ‘1822.

O que você está esperando? 
Passe lá para conhecer!

2 comentários:

  1. INTERESSANTE.
    BJUS.

    Vamos tirar essas letrinhas em PROVE QUE VC NÃO É ROBÔ. Perco mt tempo com isso e tenho outros blogs pra visitar é só seguir os seguintes passos: entre em COMENTÁRIOS, CONFIGURAÇÕES E PROCURE O LINK EXIBIR UMA CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS PARA O COM MENTÁRIO? (X)Não e depois salve.
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cuántas cosas interesantes se encuentran en tu blog. Muy bello todo. Y muy valioso. Después de una ausencia prolongada vuelvo a disfrutar de este espacio y a dejarte mi abrazo de siempre.

    ResponderExcluir

Deixem sua mensagem...Adoro ler seus recadinhos! Não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail ou do seu blog para que eu possa responder.