Paginas

Seguidores do blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia 21 de Setembro -Dia da Árvore

 Olá pais,
 alunos e amigos...
Hoje celebramos o Dia da Árvore!!
Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios.Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.    

Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtemos da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.
Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.
Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva. 
 
 SEM ÁRVORES, NÃO HÁ VIDA! 



As Professoras Barbara, Liliane e Darcle abraçaram
a árvore do pátio da escola em homenagem ao seu dia! 
 
Cada aluno  da escola recebeu um 
pacotinho como esse, com sementinhas de girassóis, 
com os dizeres acima para plantarem em casa.
 


 
A Diretora Aparecida, distribuiu em cada sala
 as sementinhas de Girassol.
Foto da turma 1501- Profª Delfina
 
 


 Faça a sua parte!
O planeta agradece...





4 comentários:

  1. Amiga Del adorei a atividade da sua escola. Parabéns a todos que participaram. bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adorei as colegas abraçando a árvore, rs. Estou com saudades já desses momentos. Fico devendo esse abraço. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga!!!
    Adorei sua atividade!!!Interessante a ideia da sementinha. Com certeza desta forma os alunos estarão dando a sua contribuição a natureza.
    Muito Legal!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir

Deixem sua mensagem...Adoro ler seus recadinhos! Não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail ou do seu blog para que eu possa responder.